Nosso e-mail

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
Rua Mariz e Barros 273, sala 221-A, Tijuca- RJ
Nosso e-mail:
cacmiserj2012@gmail.com



sábado, 25 de setembro de 2010

Fórum de Inovação, Tecnologia e Educação - Fórum ITE


Fórum de Inovação, Tecnologia e Educação - Fórum ITE


O Fórum de Inovação, Tecnologia e Educação - Fórum ITE - do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - IFRJ é um evento que se constitui de ações propositivas voltadas para a disseminação da cultura de inovação e para a discussão sobre a política institucional de proteção à propriedade intelectual (PI). Entre outras propostas, o Fórum ITE oferece espaço para a ampliação das ações que integram as dimensões estruturantes do eixo ensino-pesquisa-extensão.
O Fórum ITE acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de setembro e 1º de outubro de 2010, das 09h às 21h, no IFRJ - Campus Maracanã, Rua Senador Furtado nº121, Maracanã, Rio de Janeiro.

Objetivos do Fórum

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, o IFRJ, é considerado um centro de excelência na formação profissional e tecnológica no estado. Contando com mais de 68 anos de atividades acadêmicas, nas últimas décadas, o IFRJ ampliou sua atuação passando a oferecer à sociedade cursos de graduação, pós- graduação (lato sensu) e mestrado profissional.
Os desafios que se apresentam no século XXI, estabelecidos pelo desenvolvimento econômico e produtivo, fortemente marcado pelo emprego crescente de tecnologias nos setores produtivos e na prestação de serviços, demandam por ações mais efetivas no âmbito da educação e do trabalho. Nesse sentido, vale ressaltar a grande importância dos processos de produção, gestão e transferência do conhecimento e, em especial, aqueles gerados nas instituições de ensino e pesquisa, oriundos de pesquisa científica e tecnológica, básica ou aplicada, para o desenvolvimento econômico e social do país.
Assim, o Fórum de Inovação, Tecnologia e Educação - Fórum ITE do IFRJ se constitui de ações propositivas voltadas para a disseminação da cultura de inovação e para a discussão sobre a política institucional de proteção à propriedade intelectual (PI) e sobre as distintas formas de transferência de tecnologia. O Fórum ITE também oferece espaço para a ampliação das ações que integram as dimensões estruturantes do eixo ensino-pesquisa-extensão.
Este evento é anual e se destina ao corpo docente, discente e aos técnicos administrativos do IFRJ, assim como aos profissionais e aos trabalhadores envolvidos com os arranjos produtivos locais e à sociedade de um modo geral. Dentre as suas atividades, o evento também busca promover a interação do IFRJ com as empresas e com outras instituições de ensino e pesquisa.
Diante desse contexto, acredita-se que a realização do Fórum de Inovação, Tecnologia e Educação - Fórum ITE seja uma iniciativa que possibilite a discussão, a interação e a integração entre todos os níveis da comunidade acadêmica para a proposição de políticas educacionais no IFRJ que visem conectar educação, ciência, tecnologia e inovação.

Programação

Ficha de Inscrição

OBS:O participante deve fazer o download da ficha de inscrição, preenchê-la e salvá-la em seu computador. Após estes procedimentos, enviar um e-mail para forum.ite@ifrj.edu.br com o assunto:"Fórum ITE: Inscrição" e anexar a ficha de inscrição devidamente preenchida.

Maiores informações:

http://www.ifrj.edu.br/forumite.php



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.