Nosso e-mail

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
Rua Mariz e Barros 273, sala 221-A, Tijuca- RJ
Nosso e-mail:
cacmiserj2012@gmail.com



sábado, 2 de abril de 2011

Aula Magna com Gaudêncio Frigotto


No dia 14 de abril, das 10 às 12 horas, no auditório 53 do bloco F da UERJ, a DESUP, Diretoria de Ensino Superior da FAETEC, vai promover a Aula Magna do Ensino Superior do primeiro semestre de 2011 com o professor Doutor Gaudêncio Frigotto, com o tema: "Formação profissional, emprego e renda e juventude vida provisória e em suspenso".


É uma grande oportunidade de ouvir e debater com um dos maiores estudiosos sobre educação do país.


Inscrições pelo site do DESUP-FAETEC:


http://www.faetec.rj.gov.br/desup/


Não percam!


4 comentários:

  1. Eu só não entendo pq uma aula magna do DESUP-FAETEC será realizada na UERJ ao invés de ser no ISERJ ou no auditório da FAETEC de Quintino.

    ResponderExcluir
  2. Mônica acho que posso explicar...
    O fato das aulas magnas serem realizadas em outros espaços é uma opção da DESUP, de forma a colocar nossa comunidade universitária em contato com outras universidades e espaços. Assim foi explicado pela professora Themis e o professor Fernando Mota no início da palestra do professor Gaudêncio. Na ocasião a professora Lia Faria, diretora da Faculdade de Educação da UERJ, presente a abertura do evento, declarou que a UERJ está de portas abertas para a FAETEC. Foi uma palestra, que não foi perdeu uma boa oportunidade de ouvir um dos maiores estudiosos de educação do país.

    ResponderExcluir
  3. Querido Walter,
    Eu tenho consciência qnd perco uma boa palestra. Adoro a paixão da Lia Faria falando de educação, já assisti palestras com o Fernando Mota e a Themis, mas nunca ouvi o Gaudêncio, essa eu perdi. Porém, eu ainda me pergunto se não seria muito mais interessante ao ISERJ como instituição centenária sempre voltada à educação, e aos discentes da Pedagogia e do CNS que lá estudam ter o seu espaço adequado e abrir as portas para as outras instituições permitindo que tenhamos contato com as ideias e o trabalho das outras instituições dentro do nosso próprio espaço físico.
    Se o propósito da DESUP é realmente colocar a comunidade universitária do ISERJ em contato com outras universidades pq não consertam o nosso teatro para sediarmos eventos como esse?

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite Walter.

    DÚVIDA:
    Quem foi a palestra como receber as horas de ACC?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.