Nosso e-mail

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
Rua Mariz e Barros 273, sala 221-A, Tijuca- RJ
Nosso e-mail:
cacmiserj2012@gmail.com



domingo, 18 de julho de 2010

Portal Teca: Cecierj lança seu conteúdo na Internet

Portal Teca
Cecierj lança seu conteúdo na Internet - 17/6/2010

A Fundação Cecierj - Fundação Centro de Ciências e Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro, mantenedora do consórcio CEDERJ, acaba de lançar o sistema TECA - um portal em que o internauta encontra material didático produzido pela Fundação, como imagens, animações, vídeos, áudios e textos com uso liberado para o público em geral; além de outras informações sobre a Fundação e seus projetos.

Os conceitos utilizados no desenvolvimento do portal foram simplicidade, velocidade, confiabilidade e eficiência. Resultado: um espaço online que disponibiliza material didático sem custo e sob licença Creative Commons 3.0 – novo sistema que possibilita ao usuário compartilhar suas criações com outros, permitindo a reprodução de sua obra, desde que esta seja feita sem fins comerciais e respeitando os direitos autorais. O TECA está sempre em movimento: já são mais de 1000 arquivos cadastrados, além de animações sobre diversos temas... E seu conteúdo não para de crescer! Esta é uma oportunidade para profissionais de educação terem acesso a material de apoio para suas aulas e pesquisas; uma fonte de informação a alunos de todas as escolaridades, especialmente a superior; e para quem quer conhecer as aulas dos diversos cursos de ensino a distância da Fundação Cecierj

Além das Universidades que constituem o Consórcio Cederj – Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro, o portal TECA conta com as seguintes instituições parceiras: Ministério da Educação, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Ciência e Tecnologia, FAPERJ, BNDES, UAB/CAPES, RNP, Portal da Educação Pública e Revista Ead em Foco.

Quer conhecer o Portal TECA?

Acesse http://teca.cecierj.edu.br, inscreva-se e tenha acesso ao conteúdo TECA.

2 comentários:

  1. http://vestibular.cederj.edu.br/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=19

    ResponderExcluir
  2. O Consórcio Cederj é formado pelas seis universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro (UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO) em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo do Consórcio é oferecer cursos de graduação a distância, na modalidade semipresencial para todo o Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.