Nosso e-mail

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
Rua Mariz e Barros 273, sala 221-A, Tijuca- RJ
Nosso e-mail:
cacmiserj2012@gmail.com



sábado, 21 de maio de 2011

Reunião com a coordenação de pedagogia

Em reunião realizada essa semana com a coordenação solicitamos:

Atualização das informações referentes ao curso superior no site ISERJ.NET
http://iserj.net/normal-superior/ com quadro funcional, ementas, fuxograma e manual do aluno.
Aferição das ementas do ISERJ que estão disponíveis no site do FAETEC.DESUP http://www.faetec.rj.gov.br/desup/images/iserj/ementario_4_anos.pdf
Atualização do Quadro funcional do ISERJ no site FAETEC.DESUP http://www.faetec.rj.gov.br/desup/images/funcional/iserj.pdf
Inclusão dos discentes do ISERJ na estatística de alunos no site FAETEC.DESUP
http://www.faetec.rj.gov.br/desup/index.php/estatica-de-alunos-ises-e-ists-mainmenu-47
Encaminhamento dos abaixo-assinados que fizemos no período passado solicitando a manutenção do jantar na instituição, e o RIO-CARD inteligente aos alunos do superior, pois entendemos que uma das maiores causas de evasão no ensino superior se deve a necessidade de acesso.





Segundo a coordenação, a política de inclusão das informações no site do ensino superior já está sendo retomada até mesmo para que a comunidade externa tenha como se informar sobre o nosso curso, bem como para que os alunos do ISERJ compartilhem suas ideias, suas vivências em ações promovidas dentro dos cursos.




A coordenação também se comprometeu a verificar junto à FAETEC a possibilidade de ampliaçao da concessão do Rio-CARD inteligente ao ensino superior.




Quanto a questão do jantar a concessão está mantida, assim como almoço e lanches.




Informamos que o laboratório de informática se encontra em condições precárias, com vírus nas máquinas e internet de forma débil, e tomamos ciência que o SESUTI é o setor que dá suporte aos equipamentos do ISERJ, mas só pode fazer o diagnóstico, e ficou acordado que a coordenação irá solicitar à FAETEC soluções aos problemas do laboratório.




Foi sugerido que as salas do ensino superior sejam todas aparelhadas com computador e datashow, para facilitar a utilização de recursos multimídia. A coordenação considera mais viável a aquisição de kit's com datashow e laptop, mas ficou de avaliar a sugestão.




Também foi sugerido que se faça um projeto com verba de custeio junto à FAPERJ para o reaparelhamento do laboratório de informática.




Levantamos a necessidade de informatizar e virtualizar os serviços da secretaria do ensino superior, e a professora Patrícia deve entrar em contato com o professor Elídio do DESUP.




Sugerimos que se adote uma nova cultura institucional, para que os alunos posssam se matricular prioritariamente dentro das disciplinas do seu período. A coordenação se comprometeu a fornecer antes do término do semestre as disciplinas que serão oferecidas no próximo período, e buscar como prioridade sanar as carências, como a turma do 5º período da manhã, que não cursou até o momento a disciplina Arte e Educação.




Ao final ficou acordado uma periodicidade de reuniões mensais com os representantes de turmas e coordenação, intercaladas com as reuniões do Colegiado Acadêmico que são semanais e abertas à docentes e discentes interessados.



É somente com a sua colaboração efetiva, e não apenas com reclamações, falácias ou escândalos, que poderemos realizar um trabalho melhor para a comunidade acadêmica do ISERJ, e caso você tenha alguma contribuição, solicitação ou crítica a fazer para melhoria do nosso curso, encaminhe-a ao seu representante de turma, à coordenação ou ao nosso e-mail cacm-iserj@googlegroups.com


Um comentário:

  1. A TURMA DO QUINTO PERÍODO DO TURNO DA TARDE NÃO TEVE ARTE E EDUCAÇÃO E MUSICALIZAÇÃO.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.