Nosso e-mail

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
Rua Mariz e Barros 273, sala 221-A, Tijuca- RJ
Nosso e-mail:
cacmiserj2012@gmail.com



quarta-feira, 6 de julho de 2011

RENOVAÇÃO DO CACM E CADEIRAS DO COLEGIADO ACADÊMICO EM OUTUBRO

Foi criada uma enquete no blog do CACM, embora já saibamos qual será o resultado, pq não tem como não concordar que a atuação do CACM é insatisfatória sim!
Até pq manipular enquetes, se quisessemos, não seria algo impossível.
Mas, nada melhor que a consciência tranquila por ter feito o correto. Desde 2009 as informações são socializadas pelos murais, entretanto algumas delas são misteriosamente abduzidas pelos fantasmas do ISERJ. Sem esquecer dos grupos e blogs criados para solucionar esse mistério, porém, sempre existirão pessoas que não lêem murais e lamentavelmente são tecnofóbicas, embora esse processo de rápidas atualizações tecnológicas seja irreversível até mesmo para quem escolheu ser professor no século XXI.
Contudo, já se foram 2 anos da minha vida acadêmica nessa batalha de reunir e socializar as informações on-line, e diretoria de centro acadêmico ou cadeira no conselho não são cargos vitalícios, tem de haver renovação.
Está mais do que na hora do CACM e das 4 cadeiras do colegiado acadêmico serem plenamente renovados por pessoas comprometidas, atuantes e participativas nas reuniões com a coordenação e/ou direção, pq só criticar é mt fácil para quem nem é capaz de sugerir melhorias, mas isso também faz parte do espetáculo acadêmico de qualquer curso superior, embora não produza mudanças reais na graduação de ninguém.
Que comecem a se articular novas chapas, e que os candidatos as cadeiras nos conselhos sejam comprometidos e formem suas alianças, pois as eleições acontecerão no próximo semestre, provavelmente em outubro, faça chuva ou faça sol.
Pretendo apenas orquestrar essa passagem, fornecendo informações aos interessados e desejando sucesso absoluto aos sucessores, nossos próximos representantes estudantis.



Provavelmente nos próximos períodos eu não terei mais tempo nem para alimentar o blog do CACM.
Portanto, se os alunos da Pedagogia do ISERJ querem mudanças, que comecem a se movimentar, e a se envolver com essas questões acadêmicas. Já dizia Paulo Freire "a educação tem que assumir-se política", pq os barracos, e as calúnias não promoveram mudanças significativas de reconhecimento ou me causaram algum constrangimentos.
As pequenas conquistas discentes aconteceram quando o CACM mediou os conflitos com a coordenação, sugeriu melhorias participando das reuniões do colegiado acadêmico e trabalhou junto na organização de eventos que valeram AACC para quem participou.
O meu afastamento se deve principalmente a minha futura falta de tempo nos próximos semestres para essas questões administrativas de CACM, mas a trajetória do que fizemos está registrada aqui nesse blog, criado em 15 de outubro de 2009.
Porém, se ninguém se candidatar a nada, pq ninguém tem tempo nunca e prefere apenas criticar, que assim seja.
Amém!




Mas, quem quiser informações que não encontrar aqui, manda um e-mail para o grupo cacm-iserj@googlegroups.com, que o meu objetivo continua sendo socializar o que eu aprendo.





Mônica S. Vallim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário.